terça-feira, 19 de julho de 2016

Decisões Pedagógicas XX: Lentidão? Todos são culpados, não só o Judiciário!


Inicialmente, ressalto que acho muito interessante o "paladino" escolhido para representar os advogados e, inclusive, com a frase "Advogado, indispensável à administração da justiça" é alguém que nem formado em Direito é e com histórico de falsidade ideológica (se passar por outros fazendo provas) e estelionato (induzia as Universidades e a OAB a erro sobre a sua identidade e recebia vantagem indevida econômica para com sua inteligência, passar (por outros) nas provas de admissão e Exames de Ordem), consumo e até tráfico de drogas! Sim, e para confirmar, assista a série "Suits"! 
Como muito acontece na minha vida, no dia em que eu vejo a PALHAÇADA desse meme supra no Facebook, "coincidentemente" - não acredito em coincidência, mas em providência - tenho que proferir esse despacho abaixo:



DESPACHO

Vistos, etc.
Narra a escrivania que, por quatro vezes, não houve o exame de sanidade do interditando.
Busque a escrivania informações, mesmo por telefone, se foi realizado de exame e, se não realizado por ausência da parte, que parece desatento com os poderes que lhe foram outorgados pela procuração ad juditia, de receber intimações (todos os seus quatro expedientes resultaram intimação por ciência automática) pelo seu constituinte, a promovente, intime-se para justificar tamanha omissão, em 10 dias, sob pena de extinção e comunicação ao Tribunal de Ética da OAB.
BAYEUX, 19 de julho de 2016.

EULER Paulo de Moura JANSEN
Juiz de Direito


Junto a imagem abaixo para comprovar a dita omissão, ou seja, um único exemplo de que não é SOMENTE o Judiciário que tem culpa na lentidão, mas o advogado que não teve atenção de entrar no sistema eletrônico, ao menos uma vez a cada dez dias, para ser intimado e, nos termos do art; 5º, § 3º, da Lei nº 11.419/06, a ciência é registrada automaticamente.



Notem que eu não estou generalizando e apenas chamei O MEME DE PALHAÇADA. Ademais, tal MEME foi o único a generalizar a atuação do Judiciário! 
O sistema de justiça brasileiro não é lento por culpa de um único de seus atores, mas por culpa de vários ou de todos eles e, ademais, a própria legislação não parece, apesar da existência de um novo Código de Processo Civil, buscar celeridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário